domingo, 13 de fevereiro de 2011

Nadando com Arraias

Outra aventura que recomendo: nadar com arraias.  

As arraias são peixes cartilaginosos, possuem o corpo achatado, nadadeiras peitorais muito desenvolvidas no mesmo plano do corpo formando um disco e cauda normalmente fina onde se alojam os ferrões. Estes, quando presentes, são o maior risco pois possuem a forma de ponta de flecha, todo farpado. 

As arraias, que vivem tanto no mar quanto em rios, são mansas e só atacam quando se sentem ameaçadas.




 Quando ela sente-se ameaçada levanta o ferrão que fica perpendicular ao fundo. Uma pessoa entrando ou saindo do mar por uma praia pode ter o pé espetado por este eficiente dardo de defesa que causa muita dor e as vezes séria inflamação. É lógico que a arraia não vai ficar parada a espera de ser pisada, isso só acontece quando ela é acuada ou está muito ferida.

3 comentários:

  1. Olá, Ana adorei o seu blog, serei a sua seguidora, mas vou colocar a minha foto tá.
    Você está linda, derepente não deve se lembrar de mim..
    Minha florzinha um grande beijo.

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigado.Eu posso não lembrar de você, mais uma parte de mim lembra.

    ResponderExcluir
  3. Amiga que coragem nadar com arraias...
    Eu no seu lugar estaria morrendo de medo!!!
    BJS!!!

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante.

" É livre a manifestação de pensamento, sendo vedado o anonimato".

Mas lembre-se que a internet não tem limites territoriais, éticos ou morais, impondo a necessidade de moderação com intuito de proteger os usuários do blog e respeitar as diferenças.

Assim, me reservo o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, preconceituosos, difamatórios, caluniosos, que sejam de alguma forma prejudiciais a terceiros ou textos de caráter promocional.