domingo, 13 de setembro de 2015

Do Oceano Atlântico ao Pacífico, Uma Aventura pelos Andes

Prezados Leitores,

Com o passar do tempo, a escola começa a exigir mais e mais, os compromissos com o teatro e com a dublagem deixam de ser amadores para se tornar profissionais  e o tempo ficou muito curto.

Mesmo assim,  não deixei de escrever.  Desde 2013,  a escola passou a exigir a criação de um BLOG para postagem de matérias bimestrais com os seguintes temas:   Cidadania,  Ciências, Cultura, Diversão, Educação, Mundo, Política, Saúde e "Te Contei?"- um espaço de livre escolha para os alunos.  Apesar de ter se tornado uma "obrigação" escolar, de termos que ficar "engessados" por avaliações e regras, confesso que tenho muito prazer em pesquisar e escrever,  afinal, comecei o Blog "As Aventuras de Ana Helena"  aproximadamente 2 anos antes  do Blog da escola  "Diversão é Cultura e Cultura é Diversão"  e sempre curti muito escrever e compartilhar experiências novas!

Infelizmente, por uma questão de tempo e também para não ter que contar a mesma história duas vezes, relatei algumas de minhas aventuras no Blog da escola  "Diversão é Cultura e Cultura é Diversão"  e gostaria de compartilha-las com meus leitores e seguidores.

Acabei de voltar da minha mais recente Aventura, uma viagem fantástica de carro do Oceano Atlântico ao Oceano Pacífico, saindo do Rio de Janeiro, cruzando o sul do Brasil, a Argentina e o Chile, enfrentando situações extremas no Deserto do Atacama e na Cordilheira dos Andes.




Por isso gostaria de compartilhar detalhes que relatei sobre esta grande jornada, lembrando que o enfoque dado à cada matéria é uma obrigação escolar:

Te contei: Cordilheira, a Terra de Lhamas

Cultura: As ruínas de San Ignacio Miní

Ciências: Gêiseres de El Tatio

Política: Itaipú Binacional - Integração Latino Americana

Saúde:  Soroche e Chá de Coca

Educação: Educação Ambiental - Parque das Aves

Mundo: Terremoto e alerta de tsunami no Chile

Cidadania: Problemas de Trânsito na Marginal Tietê


Espero que todos leiam e gostem!!!

Ana Helena


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante.

" É livre a manifestação de pensamento, sendo vedado o anonimato".

Mas lembre-se que a internet não tem limites territoriais, éticos ou morais, impondo a necessidade de moderação com intuito de proteger os usuários do blog e respeitar as diferenças.

Assim, me reservo o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, preconceituosos, difamatórios, caluniosos, que sejam de alguma forma prejudiciais a terceiros ou textos de caráter promocional.