terça-feira, 22 de dezembro de 2015

Claudia Raia 30 anos

Fui convidada para estréia vip, no Rio de Janeiro,  de um musical que já fez sucesso em São Paulo e que comemora 30 anos de carreira da atriz e bailarina Cláudia Raia.



O musical é muito interessante pois além de contar a trajetória de uma grande atriz mostra vários gêneros de espetáculos dos quais a atriz fez parte.  Claudia Raia é uma atriz completa e versátil,  interpretou, cantou, dançou e sapateou maravilhosamente.

O espetáculo mostra que Claudia Raia iniciou sua carreira como bailarina e ganhou uma bolsa com apenas 13 anos para estudar balé clássico em Nova York.

Já na Argentina se envolveu com o teatro de revista que é um espetáculo teatral composto de números falados, números musicais e coreográficos, com muito humorismo, e que apresentam paródias de fatos marcantes, onde as bailarinas são chamadas de vedetes.



Depois, o show mostra vários números de musicais dos quais a atriz fez parte. Sabe, a Cláudia Raia é uma das atrizes brasileiras mais importantes do gênero teatro musical tão aclamado na Broadway. O teatro musical é uma forma de teatro que combina música, canções, dança, e diálogos falados.

Foram relembrados também vários personagens da televisão fazendo uma retrospectiva de programas de TV dos quais a atriz participou.


Realmente o Musical foi muito eclético e cheio de atrações já que te apresenta momentos marcantes de inúmeros gêneros teatrais e televisivos.

Curiosidades do espetáculo:

  •  14 atores em cena 
  • 32 técnicos (incluindo equipe criativa) 
  • 110 profissionais envolvidos 
  • 400 horas de ensaio 
  • 8 músicos na orquestra 
  • mais de 200 figurinos 
  • 10 trocas de roupas da Claudia com 1 minuto cada troca 
  • um dos vestidos que Claudia usa tem 250mil pedras



Ficha técnica:
Texto: Miguel Falabella
Direção: José Possi Neto
Direção Musical e Vocal: Marconi Araújo
Coreografia: Tania Nardini
Produtores Associados: Claudia Raia e Sandro Chaim
Produção Geral: Sandro Chaim
Direção De Arte, Cenografia e Design da Identidade Visual: Gringo Cardia
Figurino: Fabio Namatame
Design De Luz : Drika Matheus
Design De Som: Tocko Michelazzo
Visagismo: Dicko Lorenzo, Henrique Mello, Robin Garcia
Elenco: Claudia Raia, Marcos Tumura, Alberto Goya, Alessandra Dimitriou, Carol Costa, Daniel Cabral, Estela Beraldi, Elton Towersey, João Paulo De Almeida, Luana Zenun, Mariana Barros, Marilice Conseza, Matheus Paiva, Rodrigo Negrini

EU RECOMENDO!!!!

#teatro #Musical #teatromusical #AnaHelenadeFreitas#anahelenatv #SFassessoriadeimprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante.

" É livre a manifestação de pensamento, sendo vedado o anonimato".

Mas lembre-se que a internet não tem limites territoriais, éticos ou morais, impondo a necessidade de moderação com intuito de proteger os usuários do blog e respeitar as diferenças.

Assim, me reservo o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, preconceituosos, difamatórios, caluniosos, que sejam de alguma forma prejudiciais a terceiros ou textos de caráter promocional.